Bom Profisisonal

INTRODUÇÃO A PSICOLOGIA ESCOLAR

A Psicologia da Educação é o campo da Psicologia responsável pelas questões educacionais que envolvem a aprendizagem, o desenvolvimento, o ensino e, fundamentalmente, as relações intra e interpessoais que permeiam a área educacional.


OBJETIVOS

Contribuir para o aprimoramento e aperfeiçoamento do profissional em educação com embasamento teórico sobre a psicologia da educação; Subsidiar o estudante de psicologia, de licenciaturas ou áreas afins, com temas relevantes sobre psicologia educacional; Ampliar o conhecimento de profissionais e estudantes a respeito das abordagens, teorias e pensadores que contribuem e enriquecem a área da psicologia escolar.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A Psicologia no campo das ciências;
Orientações do Conselho Federal de Psicologia para o Psicólogo Escolar;
Contribuições filosóficas no surgimento da psicologia;
A Psicologia da Educação: conceitos, objetivos e campo de atuação;
A Teoria Psicogenética de Jean Piaget;
A Teoria Sócio-interacionista de Lev Vygotsky;

Outras abordagens e suas contribuições para a educação:
O Behaviorismo e os teóricos comportamentalistas;
Sigmund Freud e a Psicanálise;
A Psicologia da Gestalt;
Carl Rogers e a Abordagem Centrada na Pessoa;
A Abordagem histórico-crítica na Psicologia Educacional

Cadastre-se preenchendo os campos abaixo

Somentes Números!
Somentes Números!
  • Na área do aluno acesse o curso adquirido clicando no link com o nome do curso.
  • Cada boleto gerado lhe dá direito de um curso, da sua escolha.
  • Caso queira realizar outros cursos basta gerar novo boleto.